REMOVA A PEDRA


Jesus recebeu a noticia de que seu amigo Lázaro estava enfermo e havia morrido. Mas Jesus disse para os seus discípulos que Lázaro havia adormecido e que iria desperta-lo. Jesus foi ao encontro de suas irmãs que choravam e Marta lhe disse: Senhor, se estivesse aqui, não teria morrido meu irmão. E Jesus lhe respondeu: Eu Sou a Ressurreição e a Vida, ainda que morra, viverá…Como pode isso acontecer?

Jesus foi até o lugar aonde haviam sepultado a Lázaro e mandou remover a pedra. E Marta lhe disse: Senhor já cheira mal, porque é de quatro dias. E Jesus lhe respondeu: Não te disse eu que, se creres, verás a Glória de Deus?

Então tiraram a pedra e Jesus elevando os olhos para o céu deu graças ao Pai, porque lhe ouviste e clamou em alta voz: Lázaro venha para fora e saiu aquele que estivera morto. João 11. 01 a 46

Nós somos formados de corpo, alma e espírito. O que tornou fácil a ressurreição de Lázaro? Ele estava morto somente no corpo e não no espírito.

A carne é a nossa vontade, a alma é o nosso sentimento e o espírito é o que nos liga a Deus, ele se alimenta das coisas de Deus.

Lázaro estava morto fisicamente, mas não espiritualmente, por isso conseguiu ouvir a voz de Jesus lhe chamando, de imediato atendeu e saiu do túmulo.

O problema é que existem muitas pessoas que hoje estão vivas fisicamente e mortas espiritualmente, por isso não conseguem ouvir a voz de Deus e o próprio corpo se torna sepulcro da alma e do espírito, andam por aí como mortos/vivos, vivendo uma vida de fracassos, derrotas, sofrimentos, misérias, dores, problemas e muitas coisas ruins.

Jesus tem chamado essas pessoas para ressuscitar suas vidas assim como fez com Lázaro, Ele quer trazer-las para uma nova vida. Mas pelo facto delas estarem mortas espiritualmente, não conseguem ouvir a Sua voz.

Enquanto a pessoa não remover a pedra da incredulidade, do preconceito, da mágoa, da malícia, do sentimento ruim… Ela não consegue ouvir a voz de Deus, porque morto não ouve.

Tem pessoas dentro da Igreja ouvindo a Palavra de Deus e não conseguem praticá-la porque estão mortas espiritualmente e até quando irão continuar assim?

Não querem abandonar o pecado, a vida errada, a mentira, não decidem se querem Jesus ou o mundo.
Quando Jesus chegou ao túmulo de Lázaro ele chorou… E Jesus também tem chorado por você! Ele tem lhe chamado para a vida, tire a pedra do seu coração e saia deste túmulo, ouça a Sua voz.

A Vida que Jesus quer lhe dar, é uma vida feliz em todos os aspectos, com paz, alegria, prazer, felicidade, enfim… uma vida plena.

Escrito por : Bispo João Leite