Ele faz tudo o que qualquer um faz e ainda toca guitarra, bateria e teclado. Conheça a incrível e emocionante história do jovem Jonathan.
A bateria é o hobby predileto de Jonathan
Devido a uma má formação, Jonathan nasceu sem as mãos e com braços
muito pequenos. Mas a deficiência não impediu o menino de desenvolver
habilidades impressionantes, como tocar bateria, teclado e até guitarra,
cujas cordas dedilha com os pés.Diante da popularidade do jovem de 18 anos no bairro onde mora, em Barra Mansa, na região sul fluminense, a reportagem do Domingo Espetacular foi ver de perto o talento do rapaz. Já na chegada da equipe da Record, Jhonatha exibiu destreza ao abrir o pequeno trinco do portão de casa.
A demonstração de independência continuou quando o garoto entrou na cozinha e serviu água para a repórter Vivian Carvalho, apoiando o copo entre o ombro e a cabeça. De maneira parecida, Jonathan abriu um pacote de biscoito e venceu o desafio de retirar a primeira bolacha sem quebrar.
Em seguida, com uma caneta presa ao ombro, anotou uma frase em um pedaço de papel: “Para sonhar não é preciso braços, mas sim coração”. A letra, por sinal, era bonita.
Na casa de Jonathan nada é adaptado. O controle do videogame, por exemplo, ele domina com os pés. Mas o hobby preferido do rapaz é a música. Com uma guitarra nos ombros, recebe tapas nas costas por onde passa até chegar ao local onde ensaia com a banda dele, que tem cinco integrantes.
Sempre bom humorado, Jonathan é visto como um exemplo de vida pelos amigos e parentes. A repórter Vivian Carvalho encarou o desafio de amarrar os braços para tentar passar um dia como o jovem.
