Olha a diferença que nos temos que ter no mundo: na qualidade de vida, no modo de se vestir, falar, agir, de se portar diante das pessoas, no caráter. Tem que haver uma diferença entre nós que somos cristãos e as pessoas que estão no mundo, em tudo na nossa vida tem que haver uma diferença e também mostramos esta diferença no nosso amor para com o próximo, existe uma marca principal de uma pessoa que é de Deus, é dar. A pessoa que é apegada as coisas, é egoísta, e só pensa nela e não nas outras pessoas, esta pessoa pertence a este mundo, são pessoas que só se preocupam com elas mesmas, mas para as pessoas que tem Jesus é diferente, elas se preocupam com os outros, porque o amor dela está em dar aquilo que recebe.
“ Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim “. I Coríntios 11 23,24
Esta mensagem que Paulo passou aos coríntios e que hoje é passada para nós, vem de Deus. Na noite em que Jesus foi traído, tomou o pão que representava Ele mesmo, o Pão Vivo que desceu do céu e tendo dado graças, partiu o pão, representando o que iria acontecer com ele e disse: este é o meu corpo que é dado por vos, todo o sofrimento de Jesus na cruz foi por nós, para que tivéssemos vida Nele, paz, felicidade, uma vida completa e o partir do pão, Jesus deixou como exemplo, fazei isso em memória de mim.
Fazer o que? Partir o pão! Jesus partiu o pão. A Santa Ceia é para nos lembrar tudo o que Jesus fez por nós e na Ceia, Ele fez um pedido que para cada um de nós venhamos repartir o pão, Jesus partiu e deu… e nós temos que fazer o mesmo, dar o pão para outras pessoas que estão aflitas, oprimidas, desesperadas, doentes, vazias, desenganadas, perdidas, perturbadas, gemendo em meio a tantos sofrimentos, que estão precisando receber o pão que é Jesus para que suas vidas sejam transformadas. Não podemos guardar o pão mediante a tanto sofrimento alheio, temos que repartir o pão e levar Jesus até estas pessoas, isso é obedecer o Mandamento de Jesus, quanto mais eu dou, mais eu recebo do Senhor. O Pão Vivo que desceu dos céus!
Postado por Bispo João Leite
