A REJEIÇÃO DE DEUS AO REI SAUL

Meditando sobre a dor das pessoas que um dia tiveram a amizade de Deus e hoje estão separadas de seu amor, carinho e proteção, lembro-me observando as escrituras do primeiro rei de Israel, o rei Saul, imagine você, o desespero de Saul ao ouvir do profeta Samuel que o senhor o rejeitou, por conta dele ter o rejeitado desobedecendo-o:
...visto que rejeitaste a palavra do senhor, já ele te rejeitou a ti. 1 Samuel 15:26
 
Podemos ser rejeitados pelo mundo inteiro, ainda assim teremos paz em Jesus, mas se o mundo inteiro nos recebe e Deus nos rejeita, somos os mais desgraçados dos homens, viver separado de Deus é como um corpo sem espírito, é como o sal insípido, para nada presta.
 
Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou. Então Samuel lhe disse: o Senhor rasgou hoje de ti o reino de Israel... 1 Samuel 15: 27,28
 
Quero aqui fazer um alerta a todos que vivem na desobediência, na negligência, na hipocrisia, afastados de Deus dentro e fora da igreja, você que tem rejeitado a palavra de Deus durante toda sua vida, a misericórdia, a graça e o amor dele tem se estendido a você, aproveite em quanto a tempo, pois se você partir desse mundo sem voltar-se para os braços de Deus, assim como a orla do manto de Samuel se rasgou, rasgadas serão também todas as oportunidades dadas a ti para sua salvação e a dor da separação eterna será cruel.
 
Mas ele vos dirá: não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Lucas 13:27,28


..." ires para o inferno, para o fogo inextinguível [onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga] marcos 9:43,44
 
Se você esta afastado, volte amigo(a), se você esta como obreiro(a) se conserte, pois não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã, pois ele pertence a Deus, aí mesmo onde você esta lendo essa mensagem, curve sua cabeça e se renda ao Senhor Jesus, se arrependa de seus pecados, ele é o único que pode te livrar da dor da separação eterna de Deus.

Deus os abençoe


Bispo Sergio Correa