Quem sou eu?!

Vivemos numa época em que é cada vez mais difícil, identificar, quem realmente as pessoas são.

Muitas se têm escondido atrás das suas “máscaras”; dos seus títulos; talentos ou posições.
Precisamos posicionar-nos, como Daniel!
Mas como devemos agir, para que possamos fazer a diferença neste mundo? Que características devemos ter? Devemos ENTENDER O VALOR DO NOSSO COMPROMISSO COM DEUS. O versículo 8 diz: “Mas Daniel propôs no coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”, ou seja, Daniel manteve-se firme, porque o seu desejo era obedecer, mesmo que isso lhe custasse a vida.
Agradar a Deus era a prioridade de Daniel. Isso era o mais importante! Essa era a sua renúncia.
Será que temos feito a vontade de Deus, preferido a nossa, ou a dos demais?

Precisamos libertar-nos do nosso orgulho, e buscar em primeiro lugar a vontade de Deus, pois este é o propósito para o qual Ele nos Salvou!

Na próxima semana, falamos mais sobre como nos devemos posicionar diante de Deus e das pessoas. Procurar CRESCER EM MATURIDADE.
Daniel soube portar-se na situação delicada em que estava, porque tinha maturidade (sabedoria). Ele sabia qual deveria ser a postura de um jovem cristão nas situações difíceis. Ele confiava em Deus acima de tudo.
Maturidade – Está ligada à experiência com Deus; à intimidade com o Espírito Santo – quanto mais eu vivo mais eu cresço.
Um abraço a todas! Até lá.
Drth-pr Ruth Lima