Bronca da Fé

Há quase 30 anos tive um problema sério nas vistas, pensei que fosse ficar cego, estava bem complicada a minha visão. Naquela época, eu estava na Bahia e tinha que ir ao Rio de Janeiro, quase toda semana, pois lá estava o melhor tratamento.
Um dia, o bispo Macedo me viu e perguntou até quando eu iria aceitar aquela situação, falou em tom de bronca. Fiquei tão revoltado que abandonei todo tratamento e só fui fazer novos exames depois de 20 anos. A médica me perguntou quando eu tinha sido operado, pois o local estava cauterizado. Isso significa que, em um determinado ponto, a doença parou. Creio que foi no dia da bronca, pois ali tomei a decisão. Hoje, com 53 anos, só uso óculos para leitura.
Se a pessoa usar o sentimento, a revolta será contra quem está dando a bronca. No entanto, se ela usar a fé, será contra o mal. Quantos têm o coração maculado, pois se viram em uma situação que esperavam outra reação da autoridade, do seu líder. Temos que tomar cuidado com o coração, pois algo que poderia nos levantar, nos ajudar e até mesmo mudar nossa história, acaba se perdendo no meio do sentimento.
Já imaginou se eu tivesse alimentado o pensamento de que o meu caso era grave e que o bispo não estava tendo compaixão? Hoje eu estaria cego.
Não olhe para o momento, não desanime com as circunstâncias, alimente-se com a fé. Mais a frente, na hora do exame, o resultado vai glorificar o Senhor Jesus.

Em tempo: No meu caso, tive fé para abandonar o tratamento. Cada um deve agir de acordo com sua própria fé.