Falsa aparência


O que é falsa aparência? Estava pesquisando e li isto:
“A ilusão tem a capacidade de ofuscar a razão para que não se possa discernir a realidade dos fatos. Ser iludido é ser enganado. Viver uma ilusão significa viver um engano, viver uma percepção falsa da realidade.”
Na realidade, a falsa aparência é uma ilusão, mas o jovem já está tão acostumado a fazer-se passar por alguém que não é, que ele próprio já o assume como real.
Ele não tem forças para mudar a situação… Lembro-me que eu era assim, porque não gostava da vida que tinha. Então, inventava!
Eu criava uma personagem de mim mesma: A Ruth que, em casa, era sozinha, triste, vazia, chorava por tudo e por nada, se sentia feia, etc. …
Quando estava na escola, ou em qualquer outro lugar, era feliz, forte, durona.

Mentia aos colegas sobre os meus pais, a minha casa, etc.
A MINHA VIDA ERA UMA FARSA, UM ENGANO
E isso tudo mudou, só quando eu tomei a decisão de mostrar quem eu era, sendo sincera; sendo eu mesma!
Uma Ruth cheia de falhas, erros, que dizia palavrões, com uma família cheia de problemas, que morava em uma casa velha, enfim, mostrei quem eu era, sem me importar com o que os outros iam dizer.
E o que eu fiz para vencer? Procurei ajuda em um líder da FJE, e ele orientou-me, ajudou-me e acompanhou-me.
Ensinou-me a falar com Deus, a ser sincera com ELE e comigo mesma, e o resto foi acontecendo consequentemente.
E você, está à espera de quê?
Se se identificou, procure ajuda, seja humilde, e não interessa quem você é.
Seja em um coordenador(a) da FJE, num(a) obreira, seja quem for, o título não conta, aproxime-se e peça ajuda.
Não se esqueça que aquilo que transformou o diabo, em “diabo”, foi o ORGULHO.
Um abraço!